Ao redor de nós, buscando a quem devorar...

07/10/2011 17:20


Ontem foi dia de Intercessão do nosso de Grupo de Oração. E, posso afirmar, com todas as letras: QUE INTERCESSÃO PROFÉTICA!!!

O Senhor nos direcionou numa Oração de Autoridade, profetizando sobre nosso Grupo que é tempo de fechar as brechas, "consertar as redes" (fugir do pecado, frequência aos sacramentos, ter atitudes de conversão - não somente a intenção, ser fiel) e de se posicionar.

O rhema para essa Intercessão foi: I Pedro 5, 8-9a.

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé"

Quero partilhar com você, então, um pouco do que nos foi elucidado nesse tempo de oração e escuta do Senhor:

Sede sóbrios

Quando se fala em sobriedade ("sede sóbrios"), pensamos logo em seu antônimo, a embriaguez e a ligamos ao alcoolismo. Porém, também podemos estar "embriagados" quando não conseguimos ver com clareza as coisas que, muitas vezes, estão diante de nós! Ser sóbrio e ver com clareza, enxergar que, como diz o ditado, nem tudo que reluz é ouro!

Vigiai

Inicialmente, estar de vigia é algo que parece bem fácil, bem tranquilo. Parece somente uma ordem simples: fique aqui e observe. Entretanto, com o tempo, a vista vai ficando cansada, o corpo se incomoda da posição em que se encontra, a mente se distrai... pronto! É o suficiente para sairmos da vigliância e entrarmos na fase do cochilo! Por isso, nessa exortação, o Senhor nos alerta para o perigo iminente que estamos correndo

Vosso adversário, o demônio

Às vezes, a gente se esquece que o nosso maior inimigo (e ele e sua corja deveriam ser os únicos...) é um anjo decaído, provido de muitas das "habilidades" angelicais (inteligência aguçadíssima, rapidez, força, não estar sujeito às leis da física, entre outras)! Com isso, "baixamos a guarda", e começamos a relativizar as coisas, com desculpas do tipo: "ah, eu não tive a intenção de fazer, então, não faz mal!"; "só um pouquinho, ninguém tá vendo"; "só dessa ve, depois não faço mais" e por aí vai... Muitas vezes o que ele nos apresenta é uma bela e simples maça... E só enxergamos o pecado da desobediência quando já mordemos a maçã e ainda oferecemos aos outros!

Anda ao redor de vós como um leão que ruge, buscando a quem devorar

Li num site sobre animais que o rugido do leão acontece geralmente a noite para indicar aos demais que o território já foi (ou será) tomado, visto que esse som pode ser ouvido, em média, até 8 km de distância, principalmente se nesse território houver uma boa caça (nesse caso, você!). Aliás, esse é basicamente o trabalho do leão: guardar o território, suas fêmeas, crias e caças. Mas, o que mais me intrigou foi o fato do leão estar andando! Sabe o que isso significa? Ele não está com pressa, ele está compenetrado. E assim que surgir a oportunidade de abocanhá-lo, pode ter certeza, ele irá fazê-lo. Afinal, ele está PACIENTEMENTE ao nosso redor, aguardando que baixemos nossas guardas... Já percebeu como, muitas vezes, temos pressa e queremos tudo para "ontem"? Enquanto a gente incorre no erro de fazer tudo mal feito por causa da pressa, ele só espera, andando tranquilamente ao nosso derredor!

Resisti-lhe fortes na Fé

Daí a importância de cultivar e cuidar da nossa fé: ela nos torna capazes de resistir e vencer o maligno . Não se faz resistência a ele sem o escudo da fé...

Perder a fé é perder a capacidade de vencer! Quem perde a fé acaba vencido pelo “leão”.

Talvez você esteja numa situação de pecado que o torna vulnerável ao inimigo, pois o pecado que você alimenta e consente, abre uma brecha para ele .

O amor e a misericórdia de Deus nos liberta , desde que sejamos humildes e reconheçamos a necessidade de conversão. O sacramento da confissão é de grande auxílio para fecharmos essa brecha pelo perdão de Deus!

 

Esse é o convite de Deus pra nós: a conversão (trocar o rumo errado pelo certo)! E lutarmos com força e coragem, pois a guerra está aí...

"Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros!" Joel 4, 9.

 

Michele Lopes

Equipe de Serviço "Senhora da Paz"

Contato

Grupo de Oração Senhora da Paz

Rua Vale das Flores, 32 - Jaraguá - São Paulo - SP
CEP: 05185-400

AOS DOMINGOS ÀS 18H45

Gabrielle (Coord. Geral): (11) 9 4851-7721